Santa Casa de Misericordia

NOSSA HISTÓRIA

A Santa Casa de Novo Horizonte conhecida como Hospital São José no inicio de sua fundação que se deu em Junho de 1934, como uma Entidade Filantrópica, com foco principal na prestação de assistência médico-hospitalar às pessoas enfermas e acidentadas, assistência social aos desvalidos e ainda como parceria, laborar na área educacional de saúde.
No mês de agosto de 1954, durante uma missa solene campal realizada pelo nosso Ilustre Revmo. Sr Alfredo do Reich, inaugurou-se a tão sonhada Maternidade Nossa Senhora Aparecida, com a participação de todas as autoridades civis e eclesiásticas, do Governador do Estado, cuja pedra fundamental fora lançada em 1949. Foi graças à população e aos queridos Diretores da época Dr. João Dorival Cardoso (Diretor Clinico), Dr. Euclydes Cardoso Castilho (Prefeito Municipal da época) que fez de Novo Horizonte naquele período a cidade conhecida com "CIDADES DAS LINHAS DOURADAS".

A Santa Casa era composta pelo corpo dos Ilustres Diretores em 1954:

Também fez parte desta grandiosa Diretoria a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e os grandes médicos que aqui estiveram por muito tempo.

Na Foto o Prefeito Candido Ferreira de Andrade com Carlos Marcondes Cabral e Zequinha Braz no Hospital de Isolamento.

Em pé: Mario M.Pereira, Hermínio Ramazzini, Cleofas Beltran, Sentados: Ten.Joaquim J. Ferreira, Dr. Diogo C. Castilho, Ignácio P. dos Santos e Calil N.Eid.

Foto Solenidade de Inauguração da Santa Casa de Misericórdia

Foto: Solenidade de Inauguração

Dr. Beretta, Dr. Sebastião, Dr. Ciocca, Dr. Walter, Dr. Carareto, Dr. José Mario, Dr. Alberto, Dr. João Dorival Cardoso, e Dr. Farias

Santa Casa de Misericordia